Preciso de um conselho pra quem tem paciência de ler

preciso de um conselho, situação meio difícil.
tenho 32 anos, sou farmacêutica, pós-graduada, trabalho, não tenho filhos.
Aos 16 anos namorei um cara q era obcecado por mim, tentou me m4t4r, tinha surtos quando eu tentava terminar (já saiu até amarrado na camisa de forças pelo SAMU da minha casa).
foi um namoro difícil pq eu não gostava mais dele e n sabia como terminar, pq ele era violento e obcecado.
meus pais sofreram muito na época. eu sou filha única.
hoje, depois de 16 anos, a gente voltou a se encontrar. ele sempre me procurou. mas agora eu cedi.
a gente acabou se apaixonando de novo, só q ele nao trabalha, usa dr0gas, tem dois filhos, acorda meio dia...não estudou. não construiu nada na vida.
meu pai tá idoso e doente. minha mãe morreu. eu e meu pai estamos sozinhos.
meu pai disse q se eu ficar com esse cara, será o maior desgosto da vida dele.
não aprovou...o q eu faço? desculpem o texto longo...
anônimo
anônimo
03/09/2023 06h34

Você precisa passar por terapia pra reconhecer que isso é um relacionamento abusivo e tóxico.

A falta de autoconhecimento te deixa vulnerável e carente ao ponto de ceder pra esse cara. Ele realmente não tem um bom futuro. Se ele realmente quisesse te surpreender a prova de amor seria mudar de vida, e mesmo com recaídas, procurasse ajuda médica e tratamento, seriam provas de que ele queria mudar de vida e dar orgulho e segurança pra vc. Vc não pôde conhecer outras pessoas e incríveis de verdade pq está presa emocionalmente a ele e não consegue ver que está queimando sua vida aos poucos. Um dia vai se prejudicar com emprego, não terá mais cabeça pra trabalhar, pode entrar em algum vício pra distrair-se do nível de stress que estará passando... Moça, isso é sério, procure uma psicóloga pra fazer terapia urgentemente. Se ele quisesse já teria mudado por vc... E seu pai que já é idoso está coberto de razão. Me desculpe sei que não era isso que desejaria ouvir, mas é o relato de quem já viu essa história aí se repetir diversas vezes e nenhuma teve um final feliz. Tenha atitude, decida ser feliz, decida cuidar de vc, se autoconhecer, isso é a saída desse labirinto de ilusões.