Supondo que você está interessado em um produto, que custa em torno de 1.00,00 reais, mas você viu em uma loja virtual famosa e segura com o valor de 180,00 reais. Você compraria? Mesmo sabendo que muito pouco provável que seja esse preço e que está na cara que é erro de digitação? E se por acaso você comprar o produto e eles cancelarem o pedido e feito a correção, você iria atrás dos seus direitos?
Uma pessoa que compra o produto com um valor bem baixo e sabe que pode sim ser erro de digitação, está se aproveitando da situação? O que acha disso?
Uma pessoa que compra o produto com um valor bem baixo e sabe que pode sim ser erro de digitação, está se aproveitando da situação? O que acha disso?

anônima
03/04/2018 15h54
Essa é uma questão muita comum hoje em dia. E é muito triste a maneira
que as pessoas se aproveitam disso.Pela lei o que vale é o preço anunciado, mesmo que com erro de digitação.
Daí o ser humano que se julga espertinho vai lá e compra. Isso acontece direto em supermercados e lojas online.
É óbvio quando um preço tem 1 zero a menos, mas o povo se faz se inocente e depois chama a polícia, processa, etc. E a lei ampara esse tipo de pessoa.
Já pararam pra pensar que isso causa a demissão de um funcionário? Claro que o erro é dele, mas errar é humano, O funcionário pode ser penalizado, mandado embora ou marcado. Ele fica sem emprego e sem dinheiro, e a família toda dele pode se dar mal? E se fosse com você, você gostaria de ser demitido por isso?
Se você for um ser humano correto, não se aproveite dos erros dos outros. É feio, é errado, é maldoso. O que seus pais, seus filhos, as pessoas que te admiram iriam pensar se soubessem que você se aproveita dos erros de outras pessoas? E o mais importante, você fica com a consciência limpa agindo assim?
Não sei como as pessoas conseguem se aproveitar de um erro assim. Eu não compraria algo assim.