Tenho muita dificuldade em demonstrar afeto, carinho, pois nunca tive isso dos meus pais, tempos atrás os pais criar os filhos com muito amor é difícil. Mas não era maltratado na infância, mas não tive esse afeto que normalmente as crianças de hoje tem. Então sou uma pessoa que tem muito sentimento por dentro, mas não consegue demonstrar, sou frio, tenho vontade de demonstrar mas não consigo, tenho um bloqueio. Tenho 27 anos, as mulheres reclamam pq não sou afetuoso, carinhoso, não demonstro, mas também não sinto falta de amor e carinho, pois nunca tive. Eu não maltrato as mulheres, mas já tive 3 relacionamentos e todos os 3 terminam no final pela mesma coisa. Elas reclamam que eu não demonstro, que não abraço, beijo com frequência. Quero mudar, mas não consigo, entrego um sexo bacana pra ela, mas pra relacionamento falta afeto.

anônimo

anônimo
07/09/2023 17h01
Alguns pontos que podem te ajudar:
1. Autoconhecimento: Tente entender melhor seus próprios sentimentos e bloqueios
emocionais. Reflita sobre como sua infância influenciou sua maneira de expressar afeto. Esse passo pelo visto você já deu.2. Terapia: Considere a possibilidade de buscar a ajuda de um terapeuta ou psicólogo. Eles podem ajudá-lo a explorar suas emoções e trabalhar na superação desses bloqueios emocionais.
3. Comunicação: Abra um diálogo sincero com suas parceiras. Explique suas dificuldades em expressar afeto e deixe-as saberem que você está disposto a trabalhar nisso.
4. Pequenos gestos: Comece devagar, praticando pequenos gestos de carinho, como abraços, beijos ou palavras gentis. A prática constante pode ajudar a quebrar o bloqueio emocional gradualmente.
5. Empatia: Tente se colocar no lugar da outra pessoa e entender como suas ações ou falta de demonstrações de afeto podem afetar o relacionamento delas. Isso pode motivá-lo a mudar.
É tudo uma questão de prática de comportamento, seja o que você quer ser e com o tempo ficará no seu natural.