Acreditam em fenômenos paranormais?

Sei que aqui a galera gosta de brincar, mas sei que tem quem responde com respeito, e faço essa pergunta por que aconteceu agora novamente algo comigo.
Dê uns tempos pra cá, sempre no meu quarto acontece de coisas caírem sozinhas, garrafas estalarem do nada, agora mesmo uma estenção que está encima do armário bateu muito forte, como se tivessem levantado ela e batesse contra o armário, já aconteceu de roupa cair do armário sozinha e me acordar na madrugada, chinelo bater no chão da mesma forma que a estensão, como se levantassem o chinelo e batessem no chão, isso comigo acordado, já peguei carregador se mexendo e caindo no chão sozinho, sinceramente não tenho medo, só que tá bem estranho já, e um pouco incomodo.
Nunca vi nada de aparição na minha frente, mas tá comum esses objetos se moverem e baterem contra algo.
Comentei só com minha mãe e venho aqui pra ver se alguém já passou ou passa por experiência parecida, e se minha fé está enfraquecida pra essas coisas acontecerem comigo, parece que algo tá querendo chamar minha atenção, mas como disse nada que tá acontecendo me causa medo algum, até já afrontei pra aparecer e que não tenho medo algum do que esse algo essa fazendo, até xinguei kk e desculpa pelo textão, agradeço quem responder.
anônimo
anônimo
09/09/2023 10h27

Eu acredito sim. Sou até praticante de magia.

O passo zero é assumir que nunca é

paranormal, verificar se não existe uma explicação física para aquilo, como roedores, animais, ou mesmo vibrações. Vibrações são transmitidas pelo solo e podem fazer os objetos se moverem lentamente, eventualmente caindo. Isso é ainda mais destacado se viver perto de rodovias movimentadas ou de algum lugar que passam vários caminhões/maquinário pesado.

A verdade é que dificilmente algum espírito se dá ao trabalho de obsediar ou assombrar alguém sem motivo, ainda mais se a pessoa não demonstra medo. Mas se possui algum vício, tipo bebida ou álcool, aí é um fator de afinidade e se aproximam exatamente para se alimentarem dessa energia. Só rezar e confiar em Deus dificilmente resolve o problema se ele persiste assim.