É verdade que muitas só exercem a medicina por causa da renumeração que é boa?

Se o salário fosse mais baixo ninguém queria exercer essa profissão. Sei que é uma profissão muito estressante. A minha amiga é médica e faz plantões noturnos e consegue tirar mais de 15 mil reais por mês, mas ela disse que é um inferno trabalhar com medicina de emergência.
anônima
anônima
10/09/2023 10h40

Algumas pessoas optam por atuar na área da saúde porque se identificam, já outras por

causa da remuneração. A possibilidade de uma estabilidade financeira no que concerne a profissão é um dos fatores que tem "peso" quando fazemos as análises de uma profissão; porém, particularmente, eu acho que devemos optar por aquilo que gostamos porque é frustrante trabalhar em uma área que odiamos só por causa do salário.

Quando eu tinha 19 anos, fui aprovada no vestibular de Medicina (UEMT,) e de Engenharia de Energia (UFSC); antes disso eu já tinha concluído um curso técnico em enfermagem e tinha atuado na área de Saúde Pública, percebi que não me identificava e comecei a me frustrar, decidi que não queria cursar Medicina e Engenharia, então cursei Ciências Contábeis. Atualmente atuo como Contadora Tributarista. Eu não amo o que eu faço, mas também não odeio, estou tentando fazer novas descobertas e aprendendo a projetar o meu futuro.

Acho que a sociedade precisa parar de impor limitações as profissões, como se tudo fosse condicionado a dinheiro, pois a vida não é assim.