Homens, você aceitaria essa situação de ser sustentado no namoro?

Estou em um relacionamento de 4 anos, mas só há pouco mais de 8 meses estamos oficialmente juntos, com direito a foto no facebook e almoço em família.
A questão é a seguinte: sou formado em um curso superior e atualmente me encontro desempregado e morando com os pais. Ela, ao contrário de mim, formou-se recentemente e logo recebeu uma proposta de emprego na área dela em outro Estado.
Para continuar nosso namoro temos duas opções:

1 - deixá-la ir viver sua vida profissional (que inclusive será bem remunerada e terá chances de crescimento) e manter o relacionamento à distância (mais de 1 mil km);

ou

2 - ir com ela na esperança de encontrar emprego por lá (o que não será fácil já que o desemprego continua grande em todo lugar) sendo, inclusive, sustentado por ela nesse período. Nesse caso iríamos morar juntos em regime de união estável.

Obs: Ela quer que eu vá com ela e os pais dela apoiam.

O que você faria no meu lugar? Quero opiniões sinceras, por gentileza.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
06/04/2018 21h57

Olha cara, vou falar da minha experiência, pois já passei por isso. Eu não era

totalmente bancado, pq tinha algum dinheiro, mas ela que bancava quase tudo.

Primeiro, vc tem que considerar que ela acabou de se formar, então antes ela era estudante, agora será uma profissional. Ela vai mudar, acredite.

Segundo, para mulher bancar um homem de boa, tem que existir amor, um histórico de relacionamento, vocês curtirem juntos uma "broderagem", tá ligado? Imagina um amigo de infância, vc encontra ele depois de 10 anos, chama ele p sua casa, dá risada, mesmo ele tendo uma vida, hoje, totalmente diferente da sua. E te pergunto, por quê? Porque há conexão, vocês tem várias histórias juntos. Isso une as pessoas. Sem história, não há um elo forte.

Terceiro, talvez ela queira que vc fique em função dela, veja se vai dar conta disso. Vc não vai poder reclamar que está cansado e não quer ouvir todo dia ela falando duas horas do trabalho dela e falando mal das inimigas. Vai ter que ouvir e dar opinião, prestar atenção olhando no olho. Ela terá várias novidades todo dia, vc terá só lamentações do seu dia monótono de desempregado.

Quarto, existe amor? Pq 4 anos de relacionamento e 8 meses de conhecer os pais é estranho, mas cada é cada um. Ela pode estar querendo que vc vá lá no início só para não estar sozinha em uma cidade nova e um emprego novo. Mas e depois que ela se habituar ao local e a vida nova? Conhecer os colegas pica das galáxias da empresa foda que ela vai trabalhar? Por isso bato na tecla do amor.

Minha sugestão. Se vc mora em uma cidade grande e ela vai para o cú do mundo, não vá, pois não irá arrumar emprego nivel superior. Se a cidade que ela vai é mediana ou grande, então vá. Pense que ficar desempregado faz parte do jogo, pode acontecer com ela, com qualquer um. E se não der certo, engata a marcha ré.

Conclusão, se for amor de verdade, vá para qualquer lugar, se ainda estiver na dúvida quanto ao amor, só vá se o lugar for top.