Depois de vários movimentos iniciados na década de 60, as mulheres ganharam força e ainda tentam conquistar seu devido lugar social. A mulher moderna não precisa de ninguém que dirija para ela, que abra uma garrafa de vinho, que a sustente... Esta mulher assusta os homens?
E como os homens modernos se veem diante dessa conjuntura, se sentem menos importantes, mais pressionados? Não ter certo controle sobre uma mulher é incômodo?
E como os homens modernos se veem diante dessa conjuntura, se sentem menos importantes, mais pressionados? Não ter certo controle sobre uma mulher é incômodo?
Mulheres independentes... Uma expressão tão forte que como um bicho de sete cabeças. Talvez a
analogia não seja tão absurda, visto que estas mulheres lutaram e lutam muito pra conseguirem o seu lugar ao sol. Confesso que eu acho uma delícia uma mulher que acorda cedo, com a cara toda borrada de maquiagem, se contorcendo em cólicas, jogando roupas e tênis pra todo lado, saindo de casa e indo ralar o dia inteiro para conseguir os mesmos direitos dos homens. Como uma feiticeira, ela faz uma magia para arrumar tempo para resolver seus problemas, ir em médico, estudar, ir no salão, ir pra academia, socorrer alguma amiga que está precisando, ir pra balada, arrumar sua casa, fazer compras e muitas delas, cuidar de filhos. Não, não é fácil. E, além de ter que passar por tudo isso, ter que aguentar homem chato enchendo o saco. Essas mulheres independentes tem de mim, nada mais nada menos, que o maior respeito e admiração do mundo.Mas confesso à vocês que este novo cenário assusta um pouco os homens. As mulheres independentes, muitas vezes, cortam as bolas dos homens com algumas atitudes. O homem precisa ver que a mulher precisa dele pelo menos pra alguma coisa. Nós temos esta necessidade. Nós temos a necessidade de sentir as bolas inchando de vez em quando. Seja tomando a frente de algum problema, seja carregando algumas compras, seja pregando um quadro na parede, seja trocando um maldito chuveiro. Óbvio que a mulher não precisa de um homem pra trocar o chuveiro. Ela pode chamar um encanador pra fazer isso e ainda dar pra ele. Ou ela pode simplesmente trocar sozinha. Porém, para todo este cenário dar certo, para os homens não ficarem sempre receosos, mostre um pouco de dependência. Peça pra ele abrir a porra de um pote de palmito, peça pra ele abrir a sua cerveja. Isso evitará que as bolas deles sumam no limbo.