Carta aos usuários desse site...

Conheci esse site através de uma pesquisa realizada na internet com a finalidade de responder uma dúvida que estava me atormentando na época. Lembrei que possuía uma conta no Yahoo Respostas, e que talvez existisse algo semelhante ao que utilizava há uns anos atrás.

No início, entrei aqui e, despretensiosamente, comecei a responder algumas perguntas. Notei, logo de cara, que a atmosfera dessa ambiente não era muito boa. Me deparei com pessoas - não sei se na brincadeira, ou não - tendo comportamentos preconceituosos e discriminatórios.

Porém, acredito que por minha vida estar um completo tédio e também por me sentir solitário, decidi continuar utilizando essa ferramenta. Só que o tempo vai passando e quando menos se espera, você já perdeu uma "cara" nesse site e não fez nada de produtivo na sua vida. Sou adepto de que o ambiente que estamos inseridos influencia no nosso comportamento. Notei que ao utilizar esse site passei a me sentir mal, autoestima abalada, coisas que eu nunca tive. Os momentos fora daqui me faziam me sentir melhor e até esquecer da existência deste site, porém, quando resolvia entrar aqui, ficava péssimo.

Se você, assim como eu, está nessa situação, é preciso força e coragem meu amigo(a). Não se deixe levar pelo pessimismo e pela apatia, seja proativo. O único que tem o poder de modificar sua própria vida é você. Por isso, corra atrás dos seus sonhos, se especialize, faça valer a pena, você não nasceu para ser um perdedor. Mentalidade de sucesso, hoje e sempre.

Se você sofreu alguma decepção amorosa, aprenda com os erros, evolua, passe a selecionar melhor as pessoas que quer manter por perto. Jamais perca sua essência, defenda o que acredita, não ache que ser "bonzinho" é errado. O mundo precisa de bondade, estamos necessitando disso.

Se você sofre de baixa autoestima, aprenda a se amar. Foque em suas qualidades, aprecie sua própria companhia. Não há problema algum em se divertir só, se ame antes de amar o outro. Fiquem bem!
anônimo
anônimo
anônima
anônima
23/09/2023 13h19

A carta reflete uma experiência pessoal com o site, inicialmente buscado por curiosidade e solidão.

O autor relata uma atmosfera negativa e comportamentos preconceituosos no ambiente virtual, reconhecendo sua influência prejudicial na autoestima. Encoraja os leitores a serem proativos, valorizarem-se e aprenderem com suas experiências, promovendo mensagens motivacionais sobre superação e amor próprio, ressaltando a importância da bondade e da autoaceitação.