• O homem sempre tem a palavra final

anônima
Eu sei que isso desagrada grande parte das mulheres hoje em dia, porém acho sim
que no relacionamento precisa haver liderança por um dos dois. Biologicamente e fisiologicamente, um bom homem é mais indicado para esse posto. Isso, de nenhuma maneira, quer dizer que mulheres são inferiores ou nada do tipo, elas naturalmente possuem qualidades que não possuímos e nós que elas não possuem.Por mais lindo que seja o discurso de igualdade total, acredito que até para a saúde do relacionamento, pensando em nossas diferenças, isso causaria uma bagunça e a possível ruptura da relação. O homem precisa liderar a relação.
O que acontece muito é que há muitos maus homens no mundo e mulheres que não tem noção de imposição e dignidade. Exemplo disso é que existe muita mulher "empoderada", que ataca a Hierarquia familiar, mas que vive sofrendo e fazendo tudo o que o macho opressor propõe a ela.
Ser submissa, não significa de maneira nenhuma que uma mulher deixará com que o homem faça o que bem entender com ela; muito pelo contrário, uma mulher bem formada, além de saber escolher o parceiro certo, sempre deixará comunicado e subcomunicado o risco que ele corre de perdê-la, se a desrespeitar, a oprimir e a desonrar. Uma mulher de verdade não aceita certas coisas: infidelidade, por exemplo. Ela engolirá o sentimento e colocará seus princípios à frente.
Inverter os papéis numa relação é pedir pela corrosão dela, é castrar o homem, é sobrecarregar a mulher com coisas que não são de sua natureza. Não obstante, há tantos homens cada vez mais afeminados, sem liderança, sem força, sem proteção e direção para aqueles que estão sob a sua tutela.
Ao ler, parece impopular, mas no dia a dia, que mulher não gosta quando o parceiro toma as rédias da relação: escuta a mulher, a prioriza em sua vida, mas seleciona a maioria (não todos) os rumos da relação de maneira prudente?
É o famoso: amor, vamos sair pra comer uma pizza? Vamos fazer tal coisa? Vamos fazer x, y.
É iniciativa, é hombridade