Boa tarde, eu nunca trabalhei. Fui em uma entrevista de emprego e a gerente começou a me indagar sobre algumas coisas, se eu tinha casa própria, do que meus pais trabalhavam, se eu tinha pretensão de namorar e etc. Fui sincera e disse que era casa própria, minha mãe profissão X e meu pai Y. E que eu pretendia ficar lá na empresa só durante 6 meses até 1 ano, devido que irei exercer a advocacia. Gente, quero saber se a empresa escolhe pessoas que estão mais precisando no momento... Eu pensei que eu tinha passado para a segunda etapa, mas não o tive retorno. O que deve ter acontecido? Ela não gostou de mim? Será que me achou "patricinha"? Me ajudem o que leva uma pessoa não ser convocada para a segunda etapa?

anônima

anônimo
28/09/2023 12h43
Eu trabalhei como gestor de call center por vários anos e participava diretamente dos processos
seletivos dos meus consultores, e posso te dizer onde está errando.Primeiro de tudo é que empresa nenhuma quer alguém que irá ficar por um breve período de tempo e mesmo que esse tempo seja de 2 anos. Na hora da entrevista você até pode falar que pretende fazer a faculdade de Direito, mas não deixe claro que pretende viver do direito e fora dali. Afinal, toda empresa, geralmente, tem um setor jurídico, então dê a entender que se identifica com a empresa (estude sobre ela antes da seleção) e que ficou lisonjeada com o convite para o processo seletivo. Se questionarem sobre a faculdade, deixe claro que é um curso longo, de pelo menos 4 anos e que só no final é que irá decidir sobre qual área de atuação no Direito pretende seguir. Isso fará com que fique na mente da selecionadora que pode ser que vc use o direito na própria empresa ou que estará aberta para oportunidades maiores no futuro dentro da própria empresa, msm que não seja dentro da área, mas por ter nível superior poder ser aproveitada na companhia. Então, deixe claro que você está focada na vaga e que o futuro te mostrará seu futuro profissional e que está aberta a crescimento profissional na empresa.
Ou seja, vc não precisa ser totalmente sincera, naquele momento vc precisa do emprego, e lá na frente não terá problema algum vc pedir o desligamento do vínculo empregatício com a empresa até pq vc irá por questões profissionais, não há qualquer problema com isso ...