A família criticar uma mãe por dar um carro BMW pro filho de 18, é inveja ou sensatez?

Uma mulher da parte rica da família, filha de pais ricos e sempre teve tudo, e quando teve um filho, também dá todo o luxo pra ele, pois ela sempre teve dinheiro de sobra sem precisar fazer nada.

Então, quando ele faz 18 anos e tira a carteira dele, a mãe dele dá uma BMW 0km pra ele.

E a parte pobre toda da família crítica, falando que não deve dar as coisas assim, que desse jeito ele nunca vai aprender a lutar pelo que quer. E então a mulher responde que, se ele já pode ter, ele não precisa lutar, e chama a parte pobre da família de invejosa.

Vocês acham que essa crítica realmente seria inveja? Ou seria sensatez, e acham errado dar algo desse tipo pra um garoto assim?
anônimo
anônimo
30/09/2023 16h42

Eu não vejo como uma questão de inveja ou sensatez, minha perspectiva é outra. Dar

um bem de alto valor pra alguém que acabou de chegar na fase adulta vai depender muito do quão esforçado é esse jovem, pq alguns filhos de pessoas de alto poder aquisito aproveitam essas oportunidades pra frequentar colégios de elite, cursos avançados e, assim, ingressam nas faculdades mais prestigiadas.

Eu vejo o carro como um prêmio por essa pessoa lograr êxito num vestibular de medicina da USP ou federal, por exemplo. É um indício de que esse jovem está no caminho certo e, que em algum momento, ele vai obter sua independência financeira. O veículo nada mais é que um bônus por seu mérito.