Sobre umbanda, é verdade que a mediunidade é herdada?

Meu avô paterno é Pai de Santo, não conheço por conta disso. Pra ser mais precisa, meu pai era possuído por espíritos e sempre via meu avô e durante as possessões ele o diziam que se não aceitasse o Dom iria lhe matar. Meu pai morreu misteriosamente com muitas doenças com apenas 29 anos, doenças das quais sugiram do nada já que ele estava sempre cuidando da saúde. Depois minha avô ficou doente e ficou cega e paralitica, os médicos não descobriram o que ela tinha, mas ela sempre dizia ver o ex marido fazendo rituais pra ela, ela ficou louca. Minha irmã mais nova ver espíritos sempre, em muitos lugares. Uma vez viu um me olhando quando dormia. Eu mesma já ouvi me chamarem e falar comigo em outra língua. Minha irmã quase entrava pra Umbanda, mas desistiu. Lá falaram que a Joana Dark a acompanha e tem outro que não lembro o nome. Enfim, esse negocio vem passando entre as gerações da família? Se alguém souber responder, agradeço.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
12/04/2018 14h07

Quem mexe com macumba só se fode, desculpa é a verdade, ou sai dessa vida,

ou é isso que vai ter pra você, demônio, doença, desgraça. Eu já tentei mexer com o oculto algumas vezes, porque tinha uma atração pelo desconhecido e nunca foi bom pra mim, meu amigo que participava comigo das sessões ficou doente, quase morreu, com uma doença que nunca que nunca era pra ele ter, comecei a ver coisas, ter pesadelos horríveis, ouvir vozes, passos, depois
começou aqueles fenômenos de abrir armário, geladeira na casa desse meu amigo. Já vi gente que teve ascensão financeira e social mexendo com ocultismo e coisas do tipo, mas o preço espiritual, emocional e psicológico, uma hora lhe é cobrado, disso tenho certeza. Se você acha ruim que as igrejas uma dízimo tudo bem, eu mesmo não frequento nenhuma, mas pode ter certeza que nem espírito, nem entidade nenhuma trabalha de graça.