Vocês que tem mais de 18, já trabalham, estudam e saem sozinhos, me ajudem!

tenho 18 anos, minha família é conservadora e me criou mt presa. meus pais tem problemas psicológicos pelos passados difíceis e bem nossa relação n é um mar de rosas né. cansaço mental mas faz parte da vida! meu tio operou e eu estou limpando lá p ajudar enquanto faço o supletivo on-line.

Minha mãe vai operar a vesícula e eu vou ter q cuidar de ambas as casas, da minha mãe tmb.

depois q isso passar pretendo fazer concurso e quero facul. N sei sair sozinha para lugares ou como devo me portar no trabalho, enfim.

E aos 18 as vezes eu tenho receio de cometer erros, entao me digam como funciona pfv a facul, trabalho e etc. como sair sozinha, como devo me portar? é vdd q o mercado de trabalho é complicado para os jovens? q os primos empregos qnd tem pouca experiência o salário é ruim?
meus pais nunca me deixaram sair sozinha assim para lugares muito grandes. até em caminhos pequenos eu fico meio lesada. Sempre foi só limpando a casa mesmo.

vcs q são estudantes do que quer q seja, como estudam? pretendo melhorar em matemática.

acho q vão ser 8h (concursado
3h (facul
1h30 na academia qnd tiver condições(preciso relaxar a cabeça.

Quero passar mais tempo fora de casa qnd tudo isso passar.

Estou meio perdida e minha cabeça está um caos, difícil de organizar tudo isso. obg desde já gente, tudo de bom :)
anônima
anônima
anônima
anônima
05/10/2023 02h54

Sua história é quase parecida com a minha, minha família no caso queria muito me

proteger do mundo, igual a sua, uma preocupação excessiva, ao ponto de nunca me deixar sair sozinha, tomar decisões sozinha. E isso me prendeu por toda a minha adolescência, se eu fizesse algo de normal, como sair com amigos e fugir da rotina, me deixava com a consciência pesada, como se eu estivesse fazendo algo de muito errado e que por isso estaria desobedecendo meus pais. Hoje em dia melhorou isso, mas ainda fico com a consciência pesada, toda vez que faço algo diferente e não comunico com eles. Me sinto manipulada, mas ao mesmo tempo culpada, achando que eles estão certos. Nunca namorei por conta disso. E nunca tive muitos amigos tbm, enquanto uns estavam contando de sua experiências, eu ficava chocada e não tinha nada para contar. Vai aos poucos fazendo coisas sozinha.