Dividir a conta ou não?

Gente,

Estou saindo com um rapaz e sempre dividimos a conta. Ele não tem carro, então eu também pago o meu uber.
Já conversamos bastante, então sei que ele está com algumas dificuldades financeiras mas está aí em busca de mudar essa situação.
Eu particularmente não vejo problema em dividir a conta e pagar o meu uber, mas vendo alguns comentários na internet tem gente que acha isso um absurdo, então estou meio em dúvida em relação a isso, se realmente estou fazendo certo…

Ele me trata super bem, de verdade, nunca fui tratada tão bem igual ele me trata. É literalmente a primeira vez que estou vivendo isso, eu nunca tive um ficante que saísse comigo, que me levasse pra casa dele, que dormíssemos juntos, que me desse carinho, atenção, etc. então é uma sensação nova pra mim.
Ele foi o primeiro cara que me chamou pra dormir junto, que eu dormi de conchinha, que me levou pra casa dele, primeiro que me chama pra passar o fim de semana juntos, etc.

Quando saímos juntos, eu pago meu Uber para o lugar que escolhemos e na volta ele paga o Uber pra casa dele, no outro dia pra voltar pra minha casa sou eu que pago.
Aí agora estou com essa dúvida, se realmente está tudo bem eu dividir a conta, pagar meu Uber, etc…
O que vocês acham disso?
anônima
anônima
05/10/2023 16h00

Eu acho que cada um faz o que é melhor pra si mesmo, agora vc

já pagou... mas eu tenho minhas próprias regras.
O primeiro encontro eu levo dinheiro, me ofereço para dividir, se ele aceitar já sei que é mão de vaca, então já repenso...
Se for um namoro não me importo de pagar também, mas eu reparo se ele faz alguma gentileza, se toda vez eu tiver que dividir o homem não me fizer uma gentileza eu caiu fora (o que nunca aconteceu). O que poderia esperar de uma pessoa que não tem capacidade de me pagar um jantar, uma pizza, etc?