Porque? Eu sou, é igual o sacrifício de animais que estão sofrendo por causa de uma doença ou acidente e que não há mais jeito.

anônimo
Não porque isso incentivaria o suicídio por motivos fúteis. A verdade é que, sendo legal
ou não, quem quer se matar sempre vai dar um jeito. Entretanto, eu sou um defensor da vida, logo não posso defender algo que incentive a morte.O meu raciocínio sobre isso é mais ou menos similar sobre a pena de morte. Por exemplo, por mais cruel que uma pessoa possa ter sido, o estado não deve decidir sobre a vida e a morte, além disso, erros podem acontecer e uma pessoa ser morta injustamente. Enfim, no caso do suicídio é o mesmo, só que ai tem um porém, embora o estado não deve decidir quem vive ou quem morre, neste caso, a pessoa pode simplesmente passar por uma situação complexa e desejar morrer "naquele momento", mas quem garante que com o apoio adequado essa mesma pessoa não mudaria de opinião? A vida deve estar antes da morte, sempre.
Agora, cá entre nós, embora eu seja contra pelo fato de que isso facilite e incentive de certo modo o suicídio, se a pessoa realmente decidir se matar, ela facilmente o fará. Ela pode comprar uma arma ilegal, o que não é difícil no Brasil. Ela pode se jogar de cabeça de uma ponte. Se enforcar com um fio. Jogar um aparelho ligado na tomada no banheiro. Tomar vários comprimidos diazepam e tomar álcool em seguida. Se jogar debaixo da roda de um caminhão. Enfim, a lista é infinita!!!
No entanto, ainda prefiro que o estado não incentive a prática legalizando algo horrendo desse.