Não preciso de ninguém nessa vida

Ninguém se importa comigo, por isso eu também não vou me importar com ninguém.
Vivendo a vida solitário, trancado no quarto jogando, assistindo vídeo e tentando estudar.
Deixei de falar com os amigos que eu tinha por motivos inúteis, e agora sinto que é impossível reatar a amizade com eles novamente.
Indo pra igreja mas sentindo que talvez nem indo pra igreja eu me sinta amado ou acolhido por alguém.
Criado a vida inteira como se eu fosse alguém com deficiência, e agora eu estou pagando o preço desse tipo de criação superprotetora.
Não preciso falar com ninguém em ponto de ônibus, em filas, em qualquer lugar.
Não preciso pedir informações e nem interagir com ninguém, nós estamos em 2023 quase em 2024, eu só preciso do meu celular e de mais ninguém.
O meu celular e computador tem mais informações que as pessoas que eu "deveria" interagir e conversar.
Qual é o sentido disso? Interagir com pessoas que eu NUNCA vi na vida apenas pra passar um tempo ou pedir informação em algum lugar que eu não conheço, sendo que eu sou feio e gordo.
Não importa, mesmo que eu tentasse falar com os outros, ninguém vai me dar bola e atenção, não existe espaço pro homem feio e gordo, todo fudido de aparência e de carisma, sem carisma nenhum, não sabe conversar, sempre que tenta puxar assunto com alguém, lembra que as tetas dele estão balançando sendo que ele é homem.
E logo após isso ao invés de falar ele apenas passa reto, e pensa na cabeça dele que aquela pessoa está imaginando coisas degradantes sobre ele.
Não aguento mais ser assim.
Porque EU? Porque EU tive que nascer desse jeito, 8 bilhões de pessoas no mundo e logo EU.
Suicídio não é uma opção pois minha alma será condenada, parece que o jeito realmente é sofrer até o dia da minha morte.
Sem amigos, sem namorada, sem afeto.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
13/10/2023 17h44

Cara, parece clichê que vou falar, mas eu entendo esta sensação. Já aceitei q sou

assim, q sou diferente e vou me conformando com meu status. Mas tem coisas que podemos fazer para mudar um pouco a situação.

É foda mesmo essa superproteção, isso só traz prejuízos a longo prazo. Devemos encarar a vida como ela é, nos permitirmos errar, nos machucarmos, mas aprendermos com aquilo para depois virmos a acertar. É nisso q consiste a vida, e não adianta quererem nos proteger disso, pq todos precisam passar por isso.

A questão da aparência em mim é o oposto: sou magrelo, e ninguém sequer olha pra mim. Tbm sou calado e sem carisma, oq corrobora. Vou te falar, e não é apenas pra consolar, oq eu mais vejo é gordinho sendo bem-sucedido e feliz, com várias mulheres ao seu redor ou pretendentes. Tudo bem, vc disse q é sem carisma, mas se vc tiver conteúdo e for treinando desenvolver o mínimo de convívio social, sendo respeitoso, deixando a pessoa à vontade enquanto vc dialoga e se relaciona com ela, tem tudo pra dar certo mano. Vc deve buscar alguém pra se sentir melhor junto dela, e não pra depositar no outro toda a sua pretensão de felicidade. Vc deve buscar ser feliz por conta própria, pois no final das contas, só nós somos capazes de nos satisfazermos por completo.

É difícil mudarmos nossa personalidade. Não precisamos necessariamente mudá-la, mas precisamos buscar nos adaptarmos às situações. E essa questão do peso, vc pode tentar mudar seus hábitos alimentares, fazer uma academia ou exercício q gosta, e de repente emagrecer um pouco, se for de seu interesse. Tudo é um processo, não é e não precisa ser da noite pro dia. E faça isso por vc, não pelos outros.

É isso mano, sucesso pra vc!

"Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez"

- Raul Seixas