Sinceramente, eu não entendo pq tanta gente dá ênfase pra tal da "saúde" mental hj em dia. Problema de saúde mental, na maioria dos casos, é só fraqueza da pessoa, falta de uma boa surra na infância. E parece que virou moda ser fraco hoje em dia, as pessoas tem medo da verdade, a maioria entrando em depressão, de draminha e se vitimizando pra nada. Tomem vergonha na cara! Parem de chororô, e faça algo de futuro. Ficar de preguiça e se lamentando ñ vai resolver nada, vcs não tem depressão, é só fraqueza e ansiedade exagerada. Deixem de frescura, isso é frescura!

anônimo
Concordo que hoje em dia tem muita frescura, muitos se "autodiagnosticando" com depressão, ansiedade, para
justificar suas fraquezas de personalidade.Concordo também que tem muita gente mimada que não lida com rejeição, é intolerante a "nãos" e tudo mais.
Mas os problemas são sérios e reais para muita gente.
Com ou sem internet, TODOS terão algum problema de saúde mental em algum momento da vida ou para sempre. É como a saúde física.
Pessoas com muitas responsabilidades, muito cobradas, estão sempre com stress, altos níveis de cortisona por períodos prolongados, que podem levar à depressão. Não é coisa de vagabundos.
Nem Van Gogh, Tchaikovsky, Ernest Hemingway, Judy Garland, Santos Dumont, Mário de Sá Carneiro, Jack London, Clarice Lispector e tantos outros escaparam da depressão e do suicídio. Eles não tinham redes sociais.