Sua família é tão fudida que quando você sai se sente aliviado e quer passar o máximo de tempo fora de casa?

É horrível esse sentimento, uma energia pesada, se sentir mau dentro do próprio lar. Que é nítido que quando você sai e vê um amigo ou colega, conversa com outras pessoas se sente aliviado e a vida ganha outro brilho.

Aí quando você volta, eles estão lá, pra falar negativamente de ti. Com os mesmo problemas de sempre, mesmos abusos, mesmas reclamações.
E sabe o que é pior? Ver que eles não tem a mínima chance de mudança, que sua saída está na porta da rua, buscando sua emancipação e sua vida sozinho.

Meu caso é muito complexo pra explicar aqui e seria tedioso. Mas cansei de fazer por onde, por anos afim e só levar coice de quem é sangue do meu sangue.

A Bíblia diz Honrar pai e mãe, mas também tenha você senso de justiça, perdoar é diferente de aceitar e se acomodar.

Espero que esse texto elucide a situação de alguém que passa algo semelhante e fica se culpando e se cobrando pelo que não é culpado. Deus é contigo.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
16/10/2023 13h54

Não era assim não mas tinha seus atritos na minha época de adolescência pq vivia

eu minha mãe outro irmão ( q E dois anos mais velho q eu) e a minha irmã mais velha que era bem controladora, até mais que a nossa mãe comigo e meu irmão. Então quando ela chegava a tarde do trabalho a paz acabava pq eu tinha que servir de faxineira e o meu irmão tinha que ser o capacho dela... mas eu passava mais tempo no meu quarto, no meu mundo então nem me afetava exceto pela faxina q era todo dia q tinha q ser feita. Quando fui pro ensino médio estudava o dia todo mas quando chegava em casa ainda tinha que limpar a casa toda. Era bem opressora ela.