Alcorão é mais antigo que a bíblia certo? Então porque o que diz uma não coincide com a outra?

É um assunto na qual eu nao intendo quase nada e nao sou de religião mas tenho essa duvida, o que acham?
18/04/2018 17h24

Primeiro veio o Torá Hebraico (Judeus) inspirado pelos vários profetas em várias épocas diferentes. Depois

veio a Bíblia católica onde o antigo testamento é tirado do Torá e o novo testamento é basicamente a visão de Paulo e seus discípulos que nunca tiveram contato com Jesus. Depois veio o alcorão onde o profeta Maomé foi inspirado a escrevê-lo.

As 3 tem em comum ABRAÃO e o Deus descrito nas 3 escrituras é o mesmo Javé (YHVH) dos judeus. Alah seria o mesmo Deus (YHVH) em árabe. Muita gente que não entende acha que muçulmano acredita em outro Deus.

Acontece que o Torá conta que Deus fez uma promessa de uma aliança com Abraão que seria selada com um filho para gerar seu povo na terra prometida. Sara, sua esposa, era estéril e ofereceu Agar, sua serva, para gerar um filho. Nasceu ISMAEL, filho ilegítimo de abraão com a serva Agar.
Logo depois teria acontecido um milagre e Sara engravidou e deu a luz a ISAQUE.
Para os Judeus, Isaque seria o filho da promessa. Dele nasceu Jacó que acabou sendo o pai das 12 tribos de Israel.

Jesus seria descendente dessa linhagem segundo os católicos na visão de Paulo. Então para os católicos, Jesus seria o filho da promessa.

O alcorão continua a história do Torá onde Sara ordenou que Abraão mandasse a serva e o filho ilegítimo para o deserto. Deus salvou os dois e os levou em segurança e, de ISMAEL, vieram os descendentes até chegar na linhagem de Maomé. Portanto, para os muçulmanos, Ismael seria o filho da promessa de Deus e Maomé o seu profeta.

Agora ficou mais fácil entender porque existe essa confusão entre as 3 grandes religiões e porque elas brigam tanto entre si. Cada uma acha que descende de uma aliança com o mesmo Deus. São como 3 irmãos brigando pela preferência do mesmo pai.