-um amigo viajou para São Paulo e depois Rio o mesmo relatou que por lá eles não são muitos chegado a nordestino..
será se isso é verdade???
será se isso é verdade???

anônimo

anônimo
15/10/2015 20h32
O problema na minha região é em relação aos imigrantes palestinos e arábes, que aumentaram
bastante nos últimos meses. Felizmente há muitos nordestinos, oriundos da construção de Brasília e da migração de mão de obra para as indústrias dessa região.Em relação ao Nordeste, não se pode esquecer que foi lá que o Brasil nasceu e começou a crescer, e foi a região mais explorada e devastada durante a colonização, e foi relegada praticamente desde a Independência. Se há migração, é devido à busca por novos horizontes e oportunidades, mas não podemos ver os nordestinos apenas como retirantes tal como são apresentados nos filmes que nos passam no Ensino Médio.
Além disso, o governo só volta seus olhos para as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste na época de eleição, e não incentiva o desenvolvimento. O potencial da região nordestina é enorme, e pode ser ainda mais prejudicado devido à "Guerra dos Portos", que visa nivelar os impostos estaduais para beneficiar principalmente os estados com industrialização mais avançada.
O brasileiro precisa aprender a reconhecer seus próprios concidadãos e respeitá-los, ver além de seu mundinho de conforto e reconhecer que todos somos corresponsáveis uns pelos outros, independente da sua origem. Somos todos cidadãos de um mesmo Brasil. Talvez assim mudamos o modo de fazer política nesse país, parando de tolerar corruptos que só querem nos roubar e enriquecer em troca do prejuízo nosso, e possamos ser a grande nação que já deveríamos ser.