Estou errada em ter essas inseguranças? Apesar que preciso ver como o tempo levará as coisas.

Sou uma mulher, faço faculdade (medicina), fiz 20 anos recentemente, bonita, ótima condição financeira e etc.

Comecei a namorar recentemente, sendo esse o meu primeiro namorado; ele está perto dos 30, ainda está na primeira faculdade (não é medicina), mora com os pais e até pouco tempo não tinha planos de sair de lá, só falando que queria sair algum momento.
Não sabe exatamente o que fazer quando se formar, não tendo planos concretos para o futuro (mesmo que fossem planos que poderiam mudar, ele não tem); recentemente perguntei o que ele queria fazer antes dos 30 e ele só falou “ah, agora eu quero me formar, talvez me mudar, e arrumar um emprego”, e mesmo assim, sem muita convicção. Antes até falava que estava fazendo a faculdade por fazer.
Não é como se eu me importasse só com dinheiro, mas eu namoro para casar e tenho me preocupado com a falta de ambição dele.
Dês de criança fui criada para ser independente, vindo de pais que saíram da pobreza (principalmente meu pai, que chegou a morar na rua com a familia) e que agora vivem com mais conforto do que poderiam imaginar, então queria que meu namorado/ marido pelo menos trabalhasse para conquistar a sua independência.
Não me importo de ganhar mais ou coisas do tipo, mas poxa, eu quero alguém com ambição na vida, que deseja e trabalha para subir na vida.
Mesmo assim, eu o amo tanto. Por isso aceitei namorar com ele. Ele é precioso, respeita minha decisão de esperar pelo casamento, me trata como princesa (mesmo que eu já tenha conhecido caras que fizessem essas mesmas coisas por mim), me entende. Ele é um companheiro, mas não sinto ele procurar crescer na vida.
Fico confusa com essa discussão interna. Eu sempre fui bem “requisitada”, e não digo no sentido de simplesmente ficar, mas de quererem namorar comigo, e fico pensando se isso tudo está certo.
Simplesmente não sei o que fazer ou não fazer. A questão é que o amo, o quero feliz, amo estar com ele, mas tbm preciso de alguém que queira crescer.
anônima
anônima
anônima
anônima
24/10/2023 14h36

Vamos com calma. Hoje em dia eu acho importantíssimo sim estar com alguém com visão

do futuro e que queira prosperar, eu mesma terminei um relacionamento também por esses motivos. Mas também estar com alguém que só pensa em futuro e que tenha condições, não é sinônimo de felicidade. Até porque a felicidade está em coisas que dinheiro não compra. Claro que você, sendo médica quer estabilidade e alguém que queira ser melhor, e está super certa. Mas acho que esse não deveria ser um critério tão fundamenta para um término. Ah não ser que você realmente não enxergue nele alguém que não cresça, aí chute logo. Mas as vezes, compensa ir conversando com ele e dizendo que pra estar com você no mínimo o cara tem que ter visão do futuro além de te tratar bem. Se ele não quiser te perder, ele vai começar a raciocinar sobre isso, mas homens tendem a ser mais lentos a despertar mudanças dentro de si, então se você o ama as vezes vale a pena ter paciência.