Por que o sistema não quer que o pobre estude? O capitalismo malvadão!

Saí do meu emprego pra estudar pra concurso público. Só em 1 mês gastei todas minhas economias em cursos, apostilas e prataformas de estudos inúteis. Agora estou sem dinheiro e dependendo da minha mãe (que briguei e não tô falando com ela).

Fico o dia inteiro no quarto estudando pra uma merda que nem sequer vou passar. Já estou ficando louca já de só estudar ou ficar na internet fazendo besteiras. Me sinto completamente uma bosta porque em dezembro vou fazer 26 anos e não conquistei nada.
anônima
anônima
Dng
29/10/2023 11h05

Reconheço que o esforço e o sacrifício de quem também trabalha, de quem é mais

pobre, é maior, exatamente para poder provocar uma mudança de classe social, porém não é impossível obter êxito no que se pretende conseguir.
Você precisa aceitar a sua realidade de peito aberto, não adianta lamentar e querer culpar o sistema, você precisa fazer o seu, dar o seu melhor, trabalhar sua vida!
Não esqueça que muitas pessoas que só estudam, que possuem uma vida mais confortável, são filhas de pessoas que no passado se esforçaram muito para conseguir isso, eles também não escolheram essa comodidade, ela é fruto do empenho dos pais.
Se a sua família infelizmente não conseguiu proporcionar isso pra você, você pode ser essa pessoa e mudar sua realidade.
Aceite e não brigue consigo mesma por isso, na luta para passar em um concurso público ou vencer na vida, o psicológico é o último a cair. Confie na sua força e faça o seu trabalho!
Conheço amigos que trabalhavam e passaram em ótimos concursos: PF, PRF, Magistratura. Eles aceitaram a realidade e se adaptaram, estudaram dando o máximo de si nos poucos tempos que possuíam e passaram. Você também pode conseguir!