Você tem amizade com seu chefe/gestor/supervisor/gerente? Sai pra comer ou happy hour com ele?

Vejo as moças que trabalham aqui com ele saindo pra almoçar, tomar café e até fazendo um social fora do expediente mas eu sou "a diferentona" e não me vejo fazendo essas coisas podendo passar até a imagem de metida, chata e antissocial. Porém, não consigo vender uma coisa que não sou ainda mais por não me sentir a vontade perto dele. Já fui chamada diversas vezes para um café e até almoço mas me senti extremamente desconfortável na presença dele sem saber como comer, como agir, o que falar ou o que não falar. Tenho pra mim o seguinte: hoje você está na roda da fofoca amanhã na sua falta você é o assunto. Ele é do tipo falso que adora uma fofoquinha e assuntos fúteis como BBB, política (partido e opinião totalmente contra os meus valores) e assuntos de signos e esses besteirol que não acrescenta nada na minha vida e as vezes acho que mesmo "passando" uma imagem de metida ou sei lá o quê, estou mais do que certa em falar só o necessário e ficar na minha mesmo incomodada com isso.
anônima
anônima
30/10/2023 11h09

Esse problema com signos não entendo. Fora isso, acho que é uma atitude normal, mas

olha só: há pessoas que "a dois" são bem diferentes que em público. Mais, se ele te chamar novamente para tomar café, podes optar por aceitar, mas com algumas reservas:
1) O local, dia e hora, serás tu a escolher;
2) O pagamento será feito de forma dividida em que tu pagarás o que consumires e ele o que consumir.

Isso dará logo a ideia que é um encontro social, não profissional, mas que tu já vais tirando da cabeça dele a possibilidade dele ver essa saída como um encontro que pode virar encontro romântico. Quando um homem convida uma mulher para sair e ela aceita que ele pague, ou aquele encontro teria uma ideia de encontro romântico ou, não sendo um encontro romântico, obrigará a outro encontro que, dessa vez, terá que ser a mulher pagar. Numa amizade, de verdade, nenhum se coloca em cima do outro, com a exceção dos amigos desempregados e que, por não terem recursos, nós decidimos chamar para sair sabendo que teremos que pagar a conta. Logo ele poderá estar a trabalhar e, nesse momento, será a vez dele nos chamar para sair e pagar a conta.