Tanto por parte da família quanto por amigos que já se casaram, estão comprometidos ou até já tiveram filhos. As pessoas parecem julgar o tempo inteiro por conta disso, sem nem saber as razões que o levaram a estar sozinho (a)... O que pensam sobre isso? Acham que é possível ser feliz sem seguir o padrão imposto pela sociedade: arrumar emprego, casar, ter filhos, envelhecer e morrer ao lado de uma única pessoa?

anônima
21/04/2018 00h59
Existe uma pressão que é algo que eu procuro evitar, em muitos momentos me imagino
com uma carreira estável, bem financeiramente mas não tenho toda essa "romantização" sobre os relacionamentos principalmente porque eu vejo que a pressão vem de pessoas que tem o relacionamento falido e de faixada, veja se eu estaria ansiosa para entrar nessa, né? Ou me casar com o primeiro que aparecer só por desespero, graças a deus não to assim.Já fiquei com várias pessoas porém nunca namorei sério e pretendo fazer isso só quando eu tiver vontade e não por pressão de alguém.
Sim, eu acredito que se possa ser feliz sem estar no "padrão" imposto pela sociedade, ainda mais quando somos bem resolvidos e gostamos da nossa própria companhia, quando era bem novinha sentia essa pressão para "beijar" ter um "namoradinho" mas eu gosto bastante de ser solteira e não penso em mudar meu estilo de vida por qualquer cara que aparecer.