Me sentindo perdida, não sei o que fazer, preciso de conselhos!

Tenho 28 anos, fui criada por uma avó que eu cresci a ouvindo dizer que não me queria e cresci na casa dela porque a minha mãe me deu para ela. Casei aos 18 por pressão dela, sempre fiz de tudo para tentar ser aceita por ela. Desde dos 18 vivo com o meu esposo, temos uma filha de 7 anos. A um ano voltei a estudar, quero fazer faculdade, ter a minha renda pois dependo totalmente do meu esposo e ele faz questão de enfatizar isso, diz que ele não precisa de mim para nada e que eu nunca vou encontrar alguém igual a ele. Eu quero me separar, a muito tempo, a minha família fica do lado dele, eu não tenho para onde ir com a minha filha. Ele saiu para um churrasco na casa dos pais dele com a minha filha e eu estou trancada no quarto. Eu quero ir embora, já estou cansada de procurar emprego e não encontrar, faço bico e ganho 130,00 nos dias que trabalho. Tenho depressão, ansiedade, me sinto sozinha e sem suporte, não sei como começar do zero, com a minha filha que com ele tem tudo e eu não tenho nada para dar a ela. Não sei o que fazer
anônima
anônima
01/11/2023 21h45

Amiga, é complicado. Mas eu aproveitaria o teto, comida pra poder me aperfeiçoar nas coisas

de casa, coisas manuais, por exemplo, cozinhar, costura, artesanato criativo, mexer com estética (cabelo, unha, sobranchelha, maquiagem....), jardinagem, agroecologia, etc. Ou mesmo coisas de reparos, conserto, carpintaria, eletrica, pintura (veja no youtube) Todo lugar precisa de alguém assim, esses bicos que vc ta fazendo comeca a abrir outras portas. Exemplo, comeca a fazer faxina, depois fala q ta vendendo uma comida diferente, aí vc fala q sabe fazer outro serviço e assim vai, uma hora emplaca alguma coisa. Acho que ir pra faculdade agora é perda de tempo, a maioria das pessoas ja tem diploma e mesmo assim fica desempregado, só gera dívidas, vive de uber e essas coisas q não precisa de estudos, aí acho que vc só vai se frustrar. Compensa mais vc se aperfeiçoar dentro de casa, vc já tem td pra que isso de certo.
Não fica dando trela pro que seu marido fala ou sua família, só faz as coisas na surdina pra vc ir se aperfeiçoando. Depois quando vc se aperfeiçoar nessas coisas vc pede divórcio, ele precisa te pagar pensão, entra no programa bolsa família, vai ter direito a 600,00 por mês, ai ja da pra vc pagar o aluguel, trabalha com tuas habilidades pra gerar renda. E tua filha tem sua guarda.. daí vc fica livre dele.... mas até lá vc suga ele o que der, já que ele não te valoriza. Não se esqueça da fe, de Deus e leitura da bíblia . Foco força e fé. Procure a assistência social da tua cidade para pedir orientações sobre divórcio e veja se tem algum curso pra vc lá.