Meu namorado tem demonstrado ser um pouco folgado com a questão de pagar a conta. Como proceder?

Queria abordar isso com ele com delicadeza pra não ofender mas percebo que ele tem ficado muito folgado na hora de pagar a conta nos restaurantes da vida. Sempre perguntando se eu quero ajuda pra pagar, se "eu pago ou você paga?" Isso não é nem questão de se perguntar e queria que ele entendesse que o homem tem que ser o principal provedor mas vejo nele um comodismo não sei se por ser um filhinho da mamãe onde ela faz tudo por ele. Detalhe, ambos trabalham tanto eu quanto ele e mesmo ele não ganhando bem, não acho que seja motivo pra querer jogar nas minhas costas as despesas. Sou o tipo de mulher (ensinada pela minha mãe), que não custa nada rachar a conta e que tenho sim que ajudar mas tenho pra mim que se eu fizer sempre isso, o homem pode ficar mal acostumado e dentro de um casamento ele tem que ser o homem da casa e o principal provedor.
anônima
anônima
06/11/2023 10h55

Estamos em 2023. Não existe mais isso de homem principal provedor. E se você ganhar

igual ou mais que ele?

Você tem que primeiro decidir se quer rachar ou quer deixar pra ele a responsa. Por que, se ambos trabalham, ele querer rachar é ser folgado? E você querendo que ele que pague é o que então?

Mulher que trabalha e é independente não espera ser bancada, homem com grana nem perde tempo discutindo, só paga e você cala a boca.

Agora junta uma folgada com um fudido e dá nisso. Ou você é parceira ou arruma um sugar daddy.