anônimo
anônimo
10/11/2023 12h49

Deus nunca permitiu o incesto. E posso provar.

O cristianismo forneceu no velho testamento

uma alegoria sobre a origem humana, que ao meu ver é incorreta. Gênesis é apenas uma teoria cristã, tal qual as teorias modernas e baseadas em "ciência".

SEMPRE existiu a alta probabilidade de doenças genéticas e defeitos congênitos em crianças frutos de incesto. Aquele que criou o ser humano já introduziu desde o primeiro exemplar esse método para evitar o incesto. O cristianismo criou a teoria em Gênesis ignorando esse fato por uma coisa muito simples: desconhecimento. Ter filhos com parentes próximos já era punido com deformações físicas e mentais, era um pecado, contudo o ser humano quando teorizou o cristianismo era incapaz de saber haja vista que não tinha descoberto tal fenômeno.

Isso implica que Deus permitia o incesto? É evidente que não. Aquele que criou a gravidade, a matemática e o ser humano não fez a criação natural aos caprichos humanos. 1+1 sempre foi 2, a gravidade sempre foi uma força atuante e incesto sempre gerou filhos defeituosos, independente de os seres humanos terem descoberto esses fenômenos.

++

No meu entendimento, Deus é o criador do unviverso, e o cristianismo é apenas uma teoria que tenta explicar ele. É a melhor teoria? Não.