Não é que ele permitia, só que ainda não era regulamentado e as pessoas eram
muito ignorantes para compreender.É igual essas profissões que não são regulamentadas, elas não são ilegais, mas também não são totalmente legais, então fica elas por elas.
As leis foram introduzidas depois com os profetas através de Deus. A tábua dos 10 mandamentos é um testemunho de Moisés a Deus e sobre as leis que, a partir dali, deveriam ser respeitadas.
Ora, mas as coisas não funcionam assim? O que é legal hoje, pode ser ilegal amanhã e vice versa.
Antes, a cocaína era liberada, e depois foi proibida. O álcool chegou a ser proibido em todo território americano, mas depois foi permitido de novo. Por 10 anos, quem fosse pego bebendo ou fabricando álcool nos EUA podia ser condenado a prisão. Porque é assim que as coisas funcionam, tem coisas em que em um certo período dá certo, outras não, outras ainda somos muito ignorantes para compreender e por assim vai.
Talvez, naquela época Deus ainda não queria estabelecer essa lei porque as pessoas eram muito ignorantes e a terra precisava ser povoada. As pessoas eram iguais cachorros, não havia malícia no sentido de "nossa, fulana é minha irmã"... Era tudo muito selvagem, então era visto como "okay". Mas conforme a sociedade foi evoluindo e entendendo as coisas, Deus foi vendo que precisava ser regulamentado pra não virar bagunça.