O verdadeiro ideal de igualdade não tem a ver com bens acumulados, somente invejosos com
complexo de comunista usam esse artifício como métrica.O sentido de igualdade está no quesito de que todas as pessoas tenham acesso a uma vida digna, que é o objetivo de uma democracia. E o que é uma vida digna afinal? A vida digna é aquela que a pessoa consegue viver bem, com tranquilidade e justiça, com oportunidades, liberdade e independência com a renda que recebe, tendo acesso a segurança, educação e saúde, sem ser perseguido, discriminado, ou impedido, enfim... Esse é o sentido de justiça social.
Não é porque uma pessoa inventou uma marca, ganhou dinheiro com isso, criou empregos, acumulou dinheiro e agora anda de jatinho que o país é desigual, quem fala isso é esse povo que se masturba com a utopia comunista que todos devem ser iguais (tendo o mínimo).
Você pega países como Suíça, Dinamarca, Noruega, e Austrália por exemplo, são paises que tem muita gente rica, e mesmo assim, a qualidade de vida do povo é muito boa, dá pra viver super bem. Os ricos desses países pagam bastante impostos, mas também desfrutam de baixa criminalidade, infraestrutura boa, e etc... Todos ganham.
E para os invejosos que dizem que riqueza você nasce com ela, não deve acompanhar revistas de negócios no Brasil e no exterior. Muita gente no Brasil e no mundo começa do zero e consegue ganhar milhões sendo criativo, seja na internet ou fora dela, graças ao capitalismo, uma pessoa simples, pode desenvolver algo bacana e faturar milhões e isso não é tão pouco, há muitos exemplos.
Quem nunca assistiu pequenas empresas grandes negócios na globo? Ali mesmo tem vários exemplos de pequenos empresários faturando alto com coisas que você nem imagina que dá dinheiro, mas a pessoa pensou fora da caixinha e ganhou. Vai querer punir uma pessoa assim por ter vendido algo lícito e ganhado com isso? Por favor kkkk
Pessoal fica puto de ter que estudar e trabalhar mt e ver gente mais capaz faturando mais kk