Fui culpada ou vítima? Por que agiu assim?

Conheço um cara há 6 anos, desde então, saímos pelo menos a cada mês ou entre dois e três meses até o começo desse ano. Resumindo era só motel (a não ser no começo, que teve saídas a outros lugares, mas poucas) também ja chamei, dei ideias e ele sempre com mau vontade, queria sexo. Eu ficava
em dúvida se eu queria um relacionamento ou não, mas no fundo eu queria sim. Sou flexível e espero o tempo das pessoas, mas depois de um certo tempo perguntei o que ele queria e nunca tive resposta concreta e infelizmente também nunca insisti muito em uma resposta pra não ser chata ou parecer que eu tava cobrando demais.

Resumindo, ontem descobri que ele está namorando alguém há um mês, ele me disse somente porque perguntei e ainda antes dessa, ele me disse que vazia questão que eu fosse conhecer a casa dele que ele comprou (que desde o começo ele me falava, falava dos problemas, das ideias e etc...) fiquei super chateada pela não transparência dele e o pior, a falta de consideração já que "ele me considerava" e fora o sentimento de palhaça e troca. Eu acredito que eu tenha uma boa parcela de culpa, mas dentro do contexto, eu sempre dei a total liberdade pra que ele me contasse tudo isso e ele não teve esse mínimo respeito por mim. No dia que ele admitiu o namoro, veio com ideias de que eu sou uma grande amiga, que tem uma grande consideração por mim (ele sabe que não era só isso) e tals, eeee, ainda cogitou que eu conhecesse a namorada dele... Eu não entendo o motivo disso, o que ganha?

Bloquei e apaguei de todas as redes.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
19/11/2023 04h18

Você é culpada pela sua própria miséria por duas causas:
- estava jogando um jogo sem

conhecer as regras no princípio, o que não deve ser feito. Nenhum homem espera mais do que alguns meses para ficar com a mulher que ele realmente quer. A maioria não precisa nem de três saídas para ter essa resposta.
- mais tarde, quando as coisas ficaram claras (6 anos é muito tempo), você ficou mentindo para si mesma.

Sobre ele: eu acredito que ele pode estar sendo sincero. Uma pessoa com quem você teve contato regular por tanto tempo, ainda que restrito à esfera sexual, é alguém que ele tem uma forte estima. Nunca houve sentimento amoroso em nenhum momento, mas pode haver esse sentimento de amizade que ele descreveu. Dada a quantidade de tempo juntos ele deve ter entendido que você também só queria aquilo mesmo, pois nenhuma mulher séria tão tola a manter esse tipo de relação inadvertidamente por tanto tempo.

Para mais detalhes:
https://elaele.com.br/q/285197-como-homem-decide-namorar-cara-fica-ha-ano-nao-pede-namoro-e-enrrolacao