Cara, eu odeio essas pessoas que tem preconceito com pobre por causa de política

Agora mesmo eu tava lendo a pergunta e o mlk meteu assim "pobre n tinha q votar o BIXO n entende merda nenhuma" o menina metendo "pobre tem q se fuder" po da um ódio
Se tua mãe fica pobre? Eu em....
Essas pessoas em vez de ajudar ficam julgando algo nada ver.....
21/11/2023 03h39

As pessoas mais pobres aqui no Brasil infelizmente não sabem votar, nem também as pessoas

mais ricas. Por aqui, a classe média parece saber votar melhor. Acho que isso acontece porque as pessoas pobres acabam sendo privadas de muita coisa, infelizmente, de forma que já não sabem muito bem o que defender, pois não têm nada a perder.

Às vezes, pedir para que pessoas mais pobres procurem defender a prosperidade aqui no Brasil é como tentar ir para junto de uma pessoa que nasceu cega, ou com visão bem prejudicada, pedindo para essa pessoa cuidar de sua visão. Como uma pessoa vai querer cuidar de algo que ela nunca conheceu? O brasileiro médio já nasce acostumado com o governo se intrometendo em tudo da sua vida, e não sabe o valor que é o de ser dono da sua vida e de seu sucesso, esse é o problema. Países como a Coreia do Norte possuem dificuldade para mudar por causa disso, as pessoas já nascem acostumadas a não terem liberdade, então quase não existe defesa daquele pais contra aqueles que odeiam a liberdade.

O problema não é a pessoa ser pobre, o problema é nascer acostumado a ser privado da prosperidade e não saber o que defender. É um sistema que se retroalimenta e multiplica a pobreza. Muitos pobres, quando passam a ver que podem, sim, ser prósperos e ter uma vida melhor sendo donos do próprio destino, acabam mudando de postura (por isso mesmo, muitas pessoas odeiam a classe média). Às vezes, muitas pessoas pobres se deixam ser manipuladas porque possuem muita descrença, acham que pessoas pobres que se tornaram prósperas são casos isolados, como Marcos Pontes, Clodovil ou Sílvio Santos, e que melhorar de vida é algo inalcançável, então acham pura perda de tempo defender a prosperidade.

Eu acho que as pessoas pobres não devam ter a obrigação de "prosperar", mas quem não deseja (por voto de pobreza) ou quem não prioriza prosperar não deveria culpar quem deseja fazer isso. Muitas vezes, as pessoas são incentivadas a terem essa posição por ser mais cômodo.