Convém terminar por causa disso (e outras coisas)?

Gente, desculpa o texto longo. Isso é desespero. Eu juro que é a última vez que eu pergunto nesse site questões sobre meu relacionamento. Mas, por favor, pelo amor de DEUS me aconselhem pra tomar uma decisão final e definitiva. Como já puderam perceber, tenho vários dilemas postados aqui sobre meu namoro de 3 anos. Porém, pra mim, a gota d'água aconteceu esse final de semana. Eu estava em casa passando mal com uma alergia que nem médico diagnosticou (!). Meu namorado disse que iria as 13h assistir um campeonato na quadra a 2 quarteirões da minha casa. Ele mora a 4 quarteirões de mim. Primeiro: ele nem passou lá em casa pra ver como eu estava. Segundo: perguntou isso por msg, eu respondi na hora e ele demorou uns 40min pra responder de volta. Os jogos acabaram as 15h e ele perguntou se eu queria ir lá pq teria cantor ao vivo até umas 18h. Eu disse que não, pq estava fazendo monografia da pós, mas que por volta de 20h eu estaria livre. Quando deu 19h30 ele me mandou msg dizendo que estava TONTO, BEBADO IGUAL UMA EGUA (disse com essas palavras!) e que iria pra casa dormir. Eu fiquei preocupada (direção embriagado) e perguntei pra mãe (ele tem 30 anos) dele se ele havia chegado em casa. Ela disse que ele estava apagado no carro na garagem, que nem deu conta de entrar em casa. Não é a primeira vez que sou trocada por cerveja e amigos. Acontece pouco, mas acontece. No dia seguinte, ele perguntou se EU QUERIA ENCONTRAR. Eu disse que não. Ele respondeu OK e perguntou se eu estava brava. Dei indícios de que cogito terminar e ele sequer disse que iria lá em casa pra conversamos, nos acertar, ou coisa assim. Ha menos de 1 mes ele bebeu ate 4h da manha e perdeu a hora de ir trabalhar. Acham que adianta eu conversar (ser passívelde mudança) ou realmente é melhor terminar logo (que é o que eu estou pretendendo fazer) ?
anônima
anônima
27/11/2023 18h49

Eu sei que parece fácil falar de fora, mas é bom a gente ser racional

e ver as coisas como elas realmente são e não com olhos de uma pessoa apaixonada. Vc pode amar ele absurdamente, mas vc tem que se amar primeiro. Quando vc pensa em você e no quanto você vale, pense no tipo de homem que vc gostaria de ter ao lado e de que forma você gostaria de ser tratada. Isso é compatível com o seu relacionamento atual? Vc consegue enxergar essa pessoa no seu namorado? Seja bem honesta consigo mesma.

Você diz: "não é a primeira vez que sou trocada por cerveja e amigos. Acontece pouco, mas acontece".
Não é errado que o homem ou a mulher tenha momentos com os amigos, mas... tudo depende de COMO ele faz isso. Mesmo que sejam poucas vezes, pelo visto ele faz de um jeito que te desagrada. Mas e pra você, vale a pena ficar com alguém assim? Até onde vai a sua tolerância? O que vc considera ok relevar e o que vc considera que já é demais??

As respostas pra essas perguntas, só você pode responder.
Eu, me conhecendo como eu me conheço, eu terminaria. Mas eu penso diferente de vc, a minha tolerância é diferente da sua. Não dá pra comparar. Só seja honesta com vc mesma e reflita sobre o que realmente vale a pena aguentar por amor e o que não vale. Tenho certeza que você terá a resposta que procura.