Eu já fui assaltado uma vez junto com a minha ex esposa na época, a gente estava andando na rua quando um homem apontou para ela um revólver por de baixo da blusa dele e me mandou dar a carteira pra ele, ele roubou o dinheiro e devolveu a carteira, da minha esposa ele robou o dinheiro dela e devolveu a bolsa dela e no final teve a cara de pau de dar obrigado e bom dia pra gente e saindo andando normalmente. Fiquei p da vida e me sentindo um incapaz. Isso foi no início dos anos 90, não tinha celulares e as pessoas andavam muito com dinheiro, já que o uso de cartões na época era quase que inexistente e não aceito na maioria dos comércios. Recentemente tentaram umas três vezes fazerem compras no meu cartão de crédito, a sorte que a empresa que administra o cartão, me envia sempre notificações se eu reconheço e autorizo a transação e quando recuso eles bloqueiam o cartão de crédito e me enviam outro, em uma das compras o malandro tentou fazer uma compra de um notebook de quase 9 mil reais em uma loja online. A minha ex esposa foi assaltada há uns três anos atrás por um ladrão armado na rua que mandou ela entregar o celular que estava dentro da bolsa dela, ela para tentar se livrar do assalto falou que não tinha celular e o assaltante não satisfeito mandou ela dar a bolsa e o prejuízo foi ainda maior porque lá se foram o celular, documentos, cartões de crédito e bancário, dinheiro e objetos pessoais.
Já sofri uma tentativa de assalto mas tinha mais pessoas por perto e o vagabundo
foi espancado, perdeu quase todos os dentes. Ele tinha um canivete, tomei da mão dele e depois ele apanhou. Isso foi em Curitiba.Também já fui furtado, levaram uma corrente de ouro que eu usava há muitos anos.
Nunca tive uma arma apontada para mim, mesmo vivendo em São Paulo e sempre andando à noite por lá durante mais de 10 anos.
No mais, sempre fui muito cuidadoso, nunca caí em golpes nem nada do tipo.