As fases de algumas mulheres sem generalizar, pela minha observação.

Adolescência = são leves e até legais
Dos 20 e poucos ficam com fogo no rabo mas tem vida própria
Dos 30 ficam invejosas e já carrega uma comparação com as de 20
Dos 40 amarga chata frustrada eu não aguento e botam uma galha no marido se for casada
Dos 50 ficam carente demais de atenção falam demais são chatas e pegajosa aff não tem mais motivação pra viver a própria vida e fica no pé da gente ah ficam fofoqueiras nessa idade.
Algumas são assim nem todas
anônima
anônima
anônimo
anônimo
28/11/2023 13h05

ADOLESCÊNCIA
Principais Diferenças: família estruturada, família rica, beleza física, traumas de infância, gestação.
As feias geralmente começam

a desenvolver transtornos mentais relacionados a aparência física pela exigência. Isso ocorre também com aquelas que sofreram abusos.
Uma adolescente de uma família desestruturada geralmente tentará se afastar dela tanto quanto puder. Uma boa oportunidade é ir morar junto com um homem bem cedo. Mulheres pobres tendem a casar cedo porque suas famílias são ruins para elas.
Se engravidar, a chance maior é nunca mais estruturar sua vida.

JOVEM ADULTA
Principais Diferenças: status de relacionamento, qualidade de relacionamento, ser mãe.
As adolescentes que tinham problemas psicológicos vão agora se tornar problematizadoras, criticar o mundo. Se ainda não se libertaram dos grilhões familiares sobre sua aparência, chegou a hora de pintar o cabelo de azul e verde e de se tatuar (algumas são precoces, e manifestam isso na adolescência). Elas ficam solteiras ou com mulher.
Aquelas que casaram terão um destino variável, conforme a qualidade de seu relacionamento. Se ele for bom, elas têm uma vida normal. Se não for, a personalidade e a vulnerabilidade determinarão se ela se separará ou não. Se a mulher se separar, ela se torna muitíssimo intolerante e exigente sobre homens, podendo manifestar rancor.

ADULTA MADURA
Principais Diferenças: ser mãe.
A mãe casada tem uma vida. A mãe solteira tem outra. A mãe casada com um homem que não é o pai tem uma terceira vida. A mulher sem filhos tem uma quarta vida. Essa última tem uma existência vazia, e por isso dizem que tem fogo no rabo. É porque ela está buscando o sentido da vida, mas não encontra. Algumas mães também sentem isso, mas são poucas.

IDOSA
Principais Diferenças: contato humano.
Aquelas não têm contato com os filhos e não tem um cônjuge geralmente são bem amarguradas. Isso ocorre tanto se não tiveram filhos quanto se os afastaram física ou emocionalmente (ver adolescentes).