Estou me comparando muito com meu irmão mais velho que se casou virgem ainda mais por ser homem o qual é mais difícil para eles do que para uma mulher. Estou atormentada por esses pensamentos e me sentindo mal. A igreja num todo incluindo a católica, olham para o pecado do sexo antes do casamento (a imoralidade sexual) como se fosse o pior pecado de todos passando por cima até da autoridade de Deus condenando pessoas ao inferno por isso. Eu penso comigo que tem outros tipos de pecados graves como por ex pedofilia, assassinato, fazer qualquer tipo de mal contra o próximo (falta de amor, compaixão). A sociedade e igreja colocam um julgo pesado em nossas costas e no momento estou me sentindo pior que uma prostituta e um bandido por transar, ter desejos como uma pessoa normal. Quero sim casar conforme manda o figurino mas preciso de condições para isso pois tudo é dinheiro e isso me deixa mal a pressão da igreja como se os líderes fossem perfeitos 100% e o tempo todo.

anônima

anônima
28/11/2023 14h56
Posso ser bem honesta com você? Eu tenho me guardado pro casamento e posso dizer
que se fosse apenas pelo moralismo do pecado, eu já teria feito há muito tempo. Eu não me mantenho assim por medo do inferno, mas por entender que isso me traria mais benefícios do que coisas ruins.Pra mim, me guardar não é nenhum sacrifício. Eu não me sinto reprimida nem sinto que eu estou perdendo algo. E não, eu não sou diferente ou mais especial que as outras pessoas. Eu sinto desejo como qualquer outra pessoa, mas
eu entendi o propósito por trás disso e esse propósito faz com que essa espera tenha sentido.
Infelizmente as pessoas acabam se guardando pelos motivos errados. Por medo de serem castigados. Não à toa, tem muita gente da igreja que é infeliz no casamento. Principalmente os evangélicos. Eles se casam cedo pra não pecar, e depois levam uma vida sexual frustrada. Não são poucos os casos de membros comuns e até pastores que são infiéis. Eles só se preocupam com o pecado e não em viver uma sexualidade bem vivida.
Eu gosto muito da abordagem que a Igreja Católica tem sobre isso, porque vai além do "não faça porque é pecado".
Meu conselho é: se puder leia sobre "A teologia do corpo", tem até um livro sobre isso. Não sei vc é católica ou evangélica, mas se tiver um tempo, veja esse vídeo aqui:
Se você for comprometida, converse com seu namorado/noivo também. Enfim, se você decidir esperar, lembre-se se fazer isso pelos motivos certos, não apenas pelo julgamento alheio. Veja o que é melhor pra você e fique em paz com a sua decisão, seja ela qual for.