O que fazer quando já se foi um babaca e magoou muito alguém?

Tipo, quando eu era mais novo eu seduzi e dispensei três meninas pelas quais ainda tenho grande carinho. Uma ainda vejo rotineiramente, mas ela ficou com muita raiva de mim, mesmo tendo culpa também por ter feito um docinho no momento errado, sendo que eu era muito inexperiente para lidar com essas coisas típicas de meninas, como sei lidar agora. Essas meninas ficaram muito marcadas com esses términos inexplicáveis, sendo que para mim tinha apenas acabado a graça dos relacionamentos. Volta e meia ainda repenso nesses casos e tenho vontade de me retratar ( por que era um bostinha), tentar dizer alguma coisa: Tipo que eu era muito novo naquela época e acabei fazendo merda e alguma coisa assim. Qual a opinião de vocês?
anônima
anônima
29/04/2018 16h47

Uma vez, estava assistindo um dos filmes da série "Crepúsculo" e, quase infartei quando o

personagem principal disse que, não fazia coisas erradas porque não queria ser um monstro, ou seja, não queria se sentir mal consigo mesmo. A diferença entre arrependimento e remorso é esta: No arrependimento, lamentamos o mal que fizemos, por ter entendimento, por termos machucado o outro e mesmo que não seja perdoado e recupere o que foi perdido, não desanimamos, pois, a intenção é cuidar do outro e não de nós mesmos. É uma atitude altruísta!
O remorso é egoísta, pois, estamos se sentindo mal com nós mesmos e queremos receber alguma coisa de volta, nem que seja paz de espírito, perdão ou a amizade de alguém.
Em todo caso, o melhor é que os dois fiquem bem!
Acredito que deva conversar com ela apenas se quiser reparar o que fez por causa dela, sem cobrar perdão ou coisa do tipo. Ela pode não te perdoar ou ficar com um pé atras com você, não desanime, pois, é natural as pessoas quererem tomar esta atitude como defesa. É valido sua atitude!