A Guerra finalmente está batendo em nossa porta. Quer dizer, na do vizinho.

anônimo
Exxon, ops, EUA já estão prontos para proteger o petróleo, ops, a soberania da Guiana.
A regra é clara, onde tem petróleo, tem americanoAgora, não tem como exército da venezuela ir diretamente pra essequibo, já servi naquela área, é só mata, difícil passar até de bicicleta. Tanque só descendo e indo por Roraima.
Desde 1966 que a Inglaterra reconhece que a terra é pertencente à venezuela. Deveria ter reinvidicado isso há decadas. Agora, com essa descoberta das jazidas de petróleo, já era.
https://exame.com/mundo/pais-que-mais-cresce-no-mundo-deve-avancar-38-e-acende-debate-sobre-petroleo-na-foz-do-amazonas/
Meu palpite? Brasil deve proibir essa invasão e mediar o debate. Brasil tá voltando agora a ter relevância internacional, e na política interna o governo tá aos trancos e barrancos buscando apaziguar com centrão e oposição. Acalmando os ânimos com o Banco central, passou a reforma tributária, tá doido pra atingir o déficit zero. Última coisa que precisa é treta.
Quanto à Venezuela, não tem a menor condição de colocar a mão nesse petróleo que Guiana já tá negociando com os americanos. Devem chegar a um acordo, pagar uma parte por barril pra venezuela e deixar quieto. Dormiram no ponto.