Ela diz que é evangélica mas é socialista.

anônimo
Não necessariamente, muitas vezes ela pode ser socialista por falta de informação, ou por uma
vertente socialista mais amena.Socialismo e capitalismo são termos ultrapassados e nenhum país aplica ambos em sua totalidade nos dias de hoje. O capitalismo liberal cru defendia que o estado fosse responsável apenas por garantir a lei e a ordem, mais nada, algo que se demonstrou ineficiente, causando vários prejuízos socioeconômicos na Europa. O socialismo defende o total controle do estado, o que na teoria parece interessante, mas na prática gera uma espécie de elitismo político, do qual somente o estado detém a riqueza, enquanto o povo todo é condenado a pobreza e fome. A união soviética é um grande exemplo do fracasso socialista.
Depois da segunda guerra mundial, o sistema mais usado pelos países em maior e menor grau é a social democracia. A social democracia visa a manutenção do capitalismo e do direito a iniciativa privada em conjunto com políticas públicas que ofereçam proteção social aos cidadãos. Isso incluí acesso a educação, saúde, e programas de distribuição de renda que podem englobar redução de impostos para os mais pobres ou em forma de auxílios, como no caso do Bolsa família ou como o auxílio dado aos obesos nos EUA.
Aplicado em maior grau e menor grau, a depender do país e de sua cultura, a social democracia visa equilibrar as forças entre inciativa privada, poder público e cidadão, deixando a economia livre, mas interferindo em momentos de crise para evitar uma instabilidade socioeconômica e prejuízos aos mais vulneráveis. Hoje em dia, pouquíssimos países não interferem na economia. Até os EUA, dito por muitos como os mais "liberais" do mundo, adotam muitas políticas que podem ser vistas como "socialistas". Assim, também, a China, dita por muitos como "exemplo de socialismo", também sabe a importância do investimento privado e do capitalismo para a melhoria de vida de seus cidadãos.
Tudo hoje é uma questão de grau, ser muito radical ferra tudo.