Então, há 7 meses eu e meu namorado se conhecemos, nós sempre conversamos muito ao longo do dia, riamos juntos e etc. Ele me disse que já havia tentando se matar outras vezes, eu conversei com ele e tudo para retirar esse pensamento dele, porém a algum tempo atrás eu acabei terminando com ele, por motivos pessoais, mas ele infelizmente acabou se matando por não aguentar o término... e eu estou me sentido muito culpada por isso. A culpa é minha?

anônima
Sua única culpa foi não ter pulado fora desse cara antes de se envolver e
assim que tomou conhecimento da "bomba" que esse cara era.Essa é a consequência de tentar bancar o "herói" ou "heroína" de alguém com distúrbios mentais e psicológicos. Quando não consegue ajudar (ninguém consegue de verdade, somente profissionais), bate essa sensação de impotência e frustração, além do desgaste excessivo mental e emocional durante todo o processo.
Claro que o fato dele ter se matado é responsabilidade total e exclusiva dele e ZERO sua. Quanto a isso, pode ficar tranquila.
Fica a lição para você e para todos: JAMAIS se envolva com alguém com distúrbios mentais, psicológicos ou psiquiátricos. Ao menor sinal, pule fora e não olhe para trás. Se você oferece boa saúde mental a alguém com quem pretende ter, nada mais justo que a contrapartida seja igual.