Olá.Meu nome é Henry, vivo no RJ, tenho 33 anos.A questão é a seguinte, sou portador vários problemas mentais, como depressão, boderline, toc, entre outros desde os 18 anos.Devido à minha doença, estou inválido perante a Justiça definitivamente, pois infelizmente não há cura para mim segundo os médicos.Muitas vezes tenho crises que são terríveis, mas tomo medicação que ajuda a controlar.O problema é que, por isso, não posso trabalhar, casar no civil, ter bens em meu nome(entre outras limitações) e, apesar de morar com a minha mãe, minha irmã que é médica, é a minha responsável legal. Não consegui terminar quatro faculdades por causa desses problemas. Já me relacionei algumas vezes mas não deu certo.Minha dúvida é: uma pessoa como eu tem chance de conseguir um relacionamento longo com uma mulher ?. Ou infelizmente os meus problemas mentais são impeditivos, ainda mais que não posso gerir meu sustento e casar no civil. Grato pela atenção.

anônima
29/10/2015 00h23
Onde há amor não existe problema nem empecilho. Você se trata, tem acompanhemento médico e
isso é fundamental! Já pensou em fazer alguma atividade extracurricular? Pintura, música, idioma, esporte? Sem nenhum compromisso, apenas pela distração, pode ser benéfico em vários sentidos!Não deixe que essa questão se torne mais um problema pra sua vida, faça sua parte, corra atrás do seu bem estar e da sua saúde, cultive a paz, o amor, aproveite sua família e não tenha pressa. Já viu aquela história de um casal que o homem perdeu os membros superiores e inferiores? Eles se casaram mesmo com esse detalhe. Sim, detalhe. Essa é só uma das milhares de histórias que felizmente estão aí como exemplo pra nós.
Tirando todos os casos que foram relatados em filme, sendo ficção ou não, o conceito é o mesmo: amor, superação!
Você é um cara intelegente, sabe se comunicar, é novo e o principal: tem interesse. É de pessoas assim que a vida está à procura, o mundo é todo seu, corre pro abraço!