Ele me bateu, será que vale a pena perdoar?

Estávamos há 7 meses separados e voltamos há 1 mês... Ele não tem senha no celular, sempre peguei a hora que eu quisesse. Ontem chegou mensagem de uma mulher e eu me passei por ele (na frente dele mesmo). Ela começou a contar da vida dela como se eles não se falassem há bastante tempo, mas mesmo assim fiquei brava e dei um tapa na cara dele, e comecei a encher ele de tapa. Ele perguntou se eu ia bater denovo e lá fui eu denovo... Foi aí que ele me deu 2 tapas na cara, super forte... Reconheço que eu surtei, mas não consigo engolir que ele me bateu. Peguei minhas coisas e fui embora... Eu não era assim, mas depois que fiquei grávida qualquer coisa me tira do sério... Oq vcs fariam?
anônima
anônima
04/05/2018 19h02

Pelo que entendi você bateu nele primeiro. Então ele revidou. Vc errou

em ter batido nele primeiro porque deu o direito dele se vingar.
Tu ficou doida? Não se bate em homem, a não ser que seja em legitima defesa e ele já esteja te batendo. Homem tem muito mais força que mulher, se você começa a bater nele, é logico que ele vai te bater revidando com mais força ainda.

Sim ele tambem errou em te bater, mas isso poderia ter sido evitado se você se limitasse a apenas conversar sobre o que estava acontecendo em relação as mensagens daquela mulher. Problemas de casal não se resolvem com agressões fisicas.
Não sei se você ainda está gravida, mas não arrisque a vida do seu filho. Nesse contexto, acho melhor você ficar um pouco afastada dele e pensar na situação. Acredito que os dois erraram nessa história, mas comecou com você perdendo o controle. Ele também não aguentou ficar levando tapas e perdeu o controle.
Quando a gente perde o controle, aquela pessoa que estava errada se passará como certa e a culpa recai sobre você.Digamos que ele realmente estivesse te traindo: Como vc perdeu o controle, a culpa foi pra vc, ele se tornou a vítima, a traição dele ficou esquecida e vc nem conseguiu descobrir se ele de fato te traiu.