Eles já são uma potência, cara... Só não estão em primeiro, mas só de estar
entre os top 3, demonstra uma força e importância enorme.Agora, se sua dúvida é se eles vão passar os EUA e se tornarem o 1º, é complicado prever isso, pode ser que sim, mas pode ser que não também. Lá na China não existe uma democracia, lá é quase uma ditadura comandada pelo partido comunista. A economia é muito estimulada pelo governo, não é uma economia que cresce de forma natural e saudável, o governo chinês está sempre injetando dinheiro para fazer com que a economia cresça artificialmente.
Os EUA é uma democracia, tem um sistema judiciário mais confiável, é dono do dólar, que é a moeda de reserva mundial, a economia é altamente dinâmica e bem menos artificial do que a Chinesa.
Então assim, acho difícil eles passarem os EUA e mesmo se passarem, ainda assim não terão a força e a influência dos EUA em muitos aspectos. As pessoas confiam nos EUA porque existe segurança jurídica nos EUA, por mais que alguns sejam contra, os americanos tendem a cumprir com os contratos. Já os chineses, bem, é complicado confiar na China. Nunca se sabe se o velho louco vai acordar da pá virada e roubar todos os seus investimentos, então é complicado.