Tenho 16 anos, e pra começar, a minha vida nunca fui de ligar muito pra parte acadêmica, porém esse ano comecei a me dedicar um pouco mais e tive um leve avanço acadêmico, que pra foi meio tarde demais, terminei o primeiro ano do ensino médio e estou indo pro segundo, mas tudo que eu queria era voltar pro sexto ano e ter estudado mais, assim, agora eu estaria estudando na fieb ou na etec, mas agora eu estou em uma escola pública que qualquer um entra, seja essas vadias e esses maconheiros que não ligam pra vida. Não que a minha escola seja ruim, ela é muito boa e tem muitas coisas boas, clubes, eletivas, tutoria e várias outras coisas, mas o fato de ser uma escola onde qualquer um entra e que ela não de um futuro tão bom quanto as outras me consome, isso também é questão de mérito e auto-reconhecimento, eu quero provar a mim mesmo que tenho inteligência o suficiente para tar em uma escola mais particular. Mas agora não posso.

anônimo

anônima
01/01/2024 11h22
1° Não estragou nada, cedo ainda. Se só caiu minha ficha depois de formada no
ensino médio e não acho que foi tarde, imagina você que está na escola ainda. Enquanto é vivo há possibilidade2° Gente que gosta de estudar tem em todo lugar e não quer dizer que a escola define o aluno, tem escolas públicas que tiveram alunos de olimpíadas de matemática.
3° Veja se o fato de depreciar a escola pública não possa te desmotivar a estudar ou colocar culpa na escola caso não for bem.
4° Faça reforço on-line, tem cursos de graça e professores baratos.
5° Já se prepara para o vestibular que tem. Na minha faculdade federal que é uma das mais concorrida tem muita gente do COTEC, mas também de escola pública, eu sou uma.
6° Pare de preconceito e ofender os outros. Não adianta ser inteligente e achar superior. Ninguém é.
7° Se quiser ir para outra escola tente quando tiver oportunidade.
8° seja feliz, busque Deus:)