Vi um novo estudo da ONU sobre homicidios ocorrido em 2021 e impressionante a quantidade de paises da América Latina que lideram o índice global de homicídios como Honduras Equador México Colômbia Brasil e Venezuela todos com mais de 20 homicídios pra cada 100 mil habitantes pra ter uma ideia essa,época a Ucrânia não estava em guerra o país mais perigoso da Europa Russia tinha 6 homicídios pra cada 100 mil habitantes porque será seria porque o povo latino e muito filho da puta

anônimo
Os fatores são muitos. A america latina é a principal rota de tráfico internacional, infelizmente
com conivência de governos da região. Você acha que países como Brasil e México não teriam condições de acabar com o tráfico se quisessem? Eles não acabam porque não querem, algo eles devem estar ganhando. Muitos políticos devem ter contato com esse mercado altamente lucrativo. Há vários índices que indicam que existem pessoas envolvidas com a criminalidade nas estruturas de poder do nosso país. No México, por exemplo, há cartéis de drogas conhecidos, e por que o governo simplesmente não dizima aquela galera? Algo deve rolar por debaixo dos panos.Enfim, fora que você pega uma região que é conhecida pela desigualdade social e falta de oportunidades, mistura isso ao fato dos políticos serem omissos. O resultado não pode ser diferente. As fronteiras na América Latina praticamente vivem escancaradas, entrando e saindo os piores indivíduos possíveis.
Daí, não há punição decente, o judiciário é lento para fazer justiça, há uma lista interminável de apelações, e brechas... Enfim, não vejo razão para que a criminalidade fosse baixa no nosso país. Com exceção do Uruguai e Chile, os demais países da América Latina não são países sérios de verdade.