Minha amiga perguntou se ele pode estudar na minha casa os dias que estarei fora, o que eu faço?

O marido da minha melhor amiga estuda pra concurso público, e mês passado, sabendo que eu morava sozinha, pediu pra estudar um dia no meu apartamento.
Eu o disponibilizei, e o combinado foi de que ele estudaria das 9h às 15h, 6h brutas no total.

Quando cheguei em casa, as 18h, ele ainda estava lá. Mas tudo bem, o que me chamou atenção foi o fato dos livros, cadernos e afins estarem guardados, o notebook desligado e ele vendo vídeos no tiktok.
Assim que me viu, falou que “perdeu a hora”, pediu perdão e nos despedimos.

Ao entrar no meu quarto, minha cama estava levemente desarrumada, os travesseiros estavam todos de um lado só e o cheiro de perfume masculino estava muito, muito forte.
Não disse nada a minha amiga e a vida continuou…

No momento estou viajando e a minha amiga enviou mensagem perguntando se ele pode ir estudar todos os dias que estarei fora (vinte dias).
Estou com o coração na mão porquê ela é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Sempre me ajudou, me aconselhou e me protegeu quando precisei.

Tenho medo de dizer não, pois como disse, ela é maravilhosa comigo. Não gostaria de justificar também com o que aconteceu (ele usou minha cama e não pediu), mas se eu apenas dizer não ela ficará muito triste comigo.

O que eu faço? ME AJUDEM, POR FAVOR! :(

Ps: Ela tem a chave do apartamento
anônima
anônima
02/01/2024 20h28

Jamais deixe outra pessoa ter cópia da chave do SEU apartamento. No máximo pai/mãe.
Jamais permita

um agregado se esparramar no seu apartamento.
Não interessa se ele vai ficar triste contigo. O que interessa é o seu bem estar e não o dele. Ele que arrume um trampo e alugue/compre um apartamento pra ele.

Enquanto você for essa pessoa permissiva e passiva, vai ter sanguessuga pra se aproveitar. E não, ela não é sua amiga, é outra sanguessuga. Você é quem não enxerga isso ou não quer enxergar.

"Todo dia sai na rua um otário e um esperto. Se eles se encontram, sai negócio."