Não sei o que fazer com minha mãe abusiva

Minha mãe é uma das piores mães possiveis, ela é tantas coisas que nem cabe no texto.
Desonesta(mente para os outros).
Vitimista(Faz os outros acharem que eu sou o vilão)
Invasiva(Não tenho privacidade nem no banheiro)
Crítica(Se eu não faço algo, ela reclama, se eu faço algo ela me crítica e julga)
Manipuladora(Ameaçando fazer barraco em publico ou contar pros outros alguma coisa sobre mim)
Abusiva, Toxica, Controladora, Autoritária, Narcisista, me humilha, Etc....

Viver com ela a vida todo foi e é muito estressante, já sofri muito fisicamente e emocionalmente.
Não tenho meu espaço proprio, não tenho liberdade, não tenho privacidade, não tenho direitos, não tenho nada, ela diz que por eu ser filho dela e ela ter me criado eu devo servi-la sem reclamar como seu escravo, ela chama e o cachorro tem que correr atras rapidamente.

Eu moro em uma quitinete, herdei alguns imóveis do meu falecido pai que saiu para comprar cigarro e nunca voltou e acabou morrendo, o que de certa forma é tragico mas foi um salva vidas pois devido a minha mãe e certos problemas emocionais nunca consegui trabalhar.
Eu herdei tudo legalmente, a quitinete é minha e a renda que ganho é o suficiente para me sustentar perfeitamente sem faltar nada e ainda sobra um pouco.

Sempre morei junto de minha mãe e agora ela mora comigo, porem para você ter uma noção da situação, que chega a ser patetico, é eu ter 25 anos e ela ainda dormir na mesma cama de casal que eu, ela se diz no direito de tudo e sai usufruindo de qualquer jeito, me restando dormir com ela ou no chão duro e frio, porque além da quitinete ser pequena, ela não tem outro lugar para ir, precisando morar comigo já que não posso simplesmente joga-la na rua.

Não sei o que fazer e meu emocional já está passou do limite, nem tenho mais emocional, já está no negativo, cada dia é uma tortura, tento dormir o dia todo e ficar acordado a noite enquanto ela está dormindo só para não me encontrar com ela, ta foda, não sei o que fazer.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
04/01/2024 16h46

Acho que a melhor saida nesse tipo de situação. Seria você tentar ser independente dela

na maior parte das coisas, não contar nada de seus planos para ela, manter uma certa distância se ocupando apenas com a sua rotina, e (ignorar todas as criticas/julgamentos e provocações dela), e só ajudá-la no necessário.