Sou estudante de engenharia elétrica e atualmente estou no 4º semestre, as disciplinas de cálculo e física estão me matando a cada dia (ansiedade, sem vida social) e alguns colegas comentaram comigo que vai piorar muito ainda. Ás vezes penso em escolher outro curso, mas não consigo achar nada que me identifique, outro ponto negativo é para buscar empregos, você precisa investir muito em cursos de extensão e idiomas para POSSIVELMENTE conseguir um estágio com salário miserável.
Devo trocar de curso ? Insistir e terminar a eng. ?
Devo trocar de curso ? Insistir e terminar a eng. ?

anônimo
De fato, as disciplinas da metade final do curso tendem a ser mais difíceis. Esses
tópicos de Cálculo e Física que você está estudando serão utilizados mais à frente em forma de aplicações.E, sim, o mercado de trabalho anda mal das pernas.
Agora, o ponto principal é o seguinte: engenharia não é (ou não deveria ser) para qualquer um. O estudante deve usar conhecimentos teóricos, científicos para resolver problemas, criar soluções. Não se trata mais de decorar fórmulas e datas como no Ensino Médio, mas de raciocinar.
Você deve pesar os prós e os contras, ver se isso é mesmo para você.
Se você preza muito pela sua vida social e lazer, diminua a carga horária por período ou deixe o curso.
Se acha que o diploma te garantirá um bom emprego na área, escolha outro curso.
Se está com problemas psicológicos, procure ajuda profissional. Não ferre sua saúde mental por notas 10 ou por uma especialização forçada em Cálculo.
Se continuar, não vá atrás apenas do diploma.