Preconceito vindo de pessoas negras, existe?

Um dia numa palestra na faculdade, minha tia palestrando se mostrou contra o relacionamento interracial, um dia no ônibus vi um grupo de mulheres negras, umas criticando o fato da amiga ser negra e se relacionar com homens brancos. Elas acham que um homem branco não ama uma negra de verdade.
anônima
anônima
06/05/2018 19h02

Tem uma galera do movimento negro que bate muito na tecla da busca pelo respeito

à identidade racial. Porque muitas vezes o negro cresce em famílias que depreciam a imagem do negro. Tem meninas negras que nem sabem como é próprio cabelo porque desde criança alguém alisa o cabelo delas. E isso pode causar um efeito complicado na psique da pessoa e ela passa a ver os semelhantes como inferiores.
Por isso, algumas pessoas do movimento acabam pegando no pé de mulheres negras que preferem se relacionar com brancos e que alisam seus cabelos, fazem chapinha e tal.
Eu acho que não se cria aceitação fazendo pressão. E tampouco acredito que todos os casos sejam um problema de aceitação.
Eu já debati com algumas amigas a respeito disso. Eu gosto mais de morenos. Foi assim desde sempre. Mas eu não veria problemas em me relacionar com meninos da minha cor. Já fiquei com um. Também ficaria com pessoas que não fossem nem negras e nem morenas.
Também uso o cabelo alisado, mas já usei ao natural e prefiro o cabelo alisado porque acho que tem mais a ver com o formato do meu rosto.
Quando começam a encher muito o meu saco, eu questiono "e os brancos que só se relacionam com negros?", "por que o branco pode usar o tipo de cabelo que quiser e eu não?"
Quanto a esse negócio de amar de verdade. Acho que a cor da pele não é um fator determinante pros sentimentos das pessoas. Tenho várias amigas brancas que reclamam que não encontram um homem que as ame de verdade, que têm dificuldade pra ter um relacionamento sério.
Não sou a favor de proibir uma pessoa de se relacionar com alguém que ela gosta só pra defesa de uma causa.
Acho que é mais inteligente bater nos detentores dos grandes veículos de mídia que ficam lançando um padrão de beleza semelhante ao biotipo da elite o tempo todo. Se o movimento negro se preocupasse mais em atacar os grandes, com certeza teria mais apoio dos pequenos.