Como se redimir para família que cuida de um filho seu há 7 anos?

vou ser breve, tive meu primeiro filho com 16 anos, não tinha cabeça, estrutura ou ajuda financeira, nisso a avó paterna optou por cuidar dele então deixei. o pai era mais perturbado que eu acabou sendo preso por assalto. Nisso eu ia na casa da minha ex sogra de boa, ajudava no que era preciso éramos até "amigas" más em 2019 as coisas foram por água a baixo, minha mãe se mudou e eu tive que ir junto, meu ex saiu da cadeia e me ameaçou, Nisso mudei de cidade e depois de 1 ano voltei. eu queria fazer diferente esse ano, queria ajudar e pedir perdão para ela e meu primeiro filho. sinto uma culpa enorme dentro de mim, me corroendo dia após dia . Se forem me humilhar pegam leve rsrsrs
12/01/2024 08h48

Agradeça a sua avó, ué. Seja sincera com ela e pronto. O problema é que

talvez o filho não se importe tanto com você assim e talvez seja tarde pra voltar atrás, mas eu acho que valeria a pena tentar, sim. Por mais que sempre tenha algum frustrado querendo jogar o seu passado na sua cara, não precisa se preocupar. Desde que você não seja mais idiota assim como foi na adolescência (normal ser quando não tem alguém pra impor limites), não existe motivo pra você receber esse tratamento. Muito pelo contrário, parabéns pelo progresso! Tem gente que fica preso na adolescência pra sempre, você conseguiu amadurecer. Foque no presente e no futuro resolvendo as cagadas no passado, não revivendo o passado.
Troque uma ideia com a sua avó pra vocês decidirem o que vai ser melhor pra esse seu filho: sua avó continuar cuidando ou você tomar a guarda dele. E os seus pais?