Você é a favor, parcialmente a favor ou contra a agenda woke?

A agenda woke é um termo usado para descrever uma série de roteiros usados para incluir pautas políticas em assuntos cotidianos, como filmes, desenhos, novelas e até na literatura. As pautas dessa agenda incluem o feminismo, ideologia de gênero e assuntos LGBT, linguagem neutra ou não binária, e outros assuntos associados ao termo político woke.

O termo woke significa “acordado(a)” ou “desperto(a)”, e se tornou um adjetivo da língua inglesa que significa também "alerta para o preconceito e discriminação racial". O movimento incorpora, porém, também ideias contra toda forma de preconceito, como preconceito social, sexual, machismo e outros.

Ser ou estar woke é considerado uma honra para uma parte da população e um insulto para a outra por considerar uma afronta à família e aos valores tradicionais.
14/01/2024 17h22

Todes os movimentes tem o meu apoio, mas aqueles que são sérios, fundamentados na luta

de classe. Os que não foram cooptados pela direita.
Os movimentos verdes, identitário, LGBTQ+ e os das mulheres feministas negras e da classe trabalhadora são componentes indispensáveis, importantes em uma sociedade que se considera democrática.
Pela urgência das reivindicações desses movimentos inclusive os ambientais, não podem servir de marionete daqueles que detém o poder, como ocorrido em outros países e aqui recentemente em 2016.